Andreas Kisser deixa turnê do Sepultura e banda anuncia substituto; conheça

Músico teve que voltar ao Brasil por causa de 'emergência familiar'; banda ainda segue em turnê por um mês

Andreas Kisser deixa turnê do Sepultura e banda anuncia substituto; conheça

Por: Tenho mais discos que amigos

A fase realmente não está fácil para o Sepultura, que acaba de dar a notícia de que o guitarrista de longa data Andreas Kisser foi obrigado a deixar a atual turnê do grupo.

O episódio com Andreas surge depois de um incidente parecido com Eloy Casagrande, uma vez que o baterista precisou se afastar do último giro dos caras por ter sofrido uma lesão no palco. Agora com Eloy (quase) recuperado, as apresentações terão um novo nome comandando a guitarra por conta de uma emergência familiar de Kisser.

Em comunicado oficial postado no Instagram, a banda ainda aproveita para anunciar Jean Patton, da Project46, como substituto para os próximos shows:

Sepulnation! Infelizmente Andreas Kisser teve que retornar ao Brasil para cuidar de uma emergência familiar. No entanto, como o show não pode parar, convidamos nosso amigo Jean Patton (guitarrista do Project46) para se juntar à banda e dar continuidade aos próximos shows previstos da nossa tour de verão europeia. Gostaríamos de dar boas vindas ao Jean, agradecê-lo imensamente por aceitar este convite que aconteceu de forma tão rápida e inesperada (os ensaios até aqui foram surpreendentes!) e vibrar boas energias à família Kisser!

A banda ressalta ainda que se apresentará normalmente em um festival amanhã na Lituânia e seguirá com as próximas datas marcadas, que vão até o dia 22 de Julho. Não há informação, a princípio, sobre um possível retorno de Andreas em datas futuras.

Andreas Kisser deixa turnê do Sepultura e é substituído
Em sua própria repostagem da publicação, Jean Patton se mostrou lisonjeado com a oportunidade e confiança e agradeceu a lendária banda brasileira:

"Absurdamente honrado pelo convite! Andreas Kisser é o professor e o Sepultura está no meu coração desde a primeira ouvida quando eu era um garoto! Desejo toda força pra família Kisser e que nosso mestre possa estar de volta em breve! Missão dada é missão cumprida, então bora que tem chão!"

Andreas Kisser deixa turnê do Sepultura e banda anuncia substituto - TMDQA! (tenhomaisdiscosqueamigos.com)