Deseperado, Grêmio começa sua limpa no elenco e afasta seis jogadores da reta final

O tricolor gaúcho está desesperado com o iminente rebaixamento, faltando 3 rodadas e com um milagre para ser feito, o treinador Vagner Macini afastou 6 jogadores que não estão nos planos da equipe

Deseperado, Grêmio começa sua limpa no elenco e afasta seis jogadores da reta final

O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira (29), o afastamento de 6 jogadores que não serão mais utilizados pelo clube gaúcho, nesta reta final de campeonato brasileiro. O time pode ser rebaixado na quinta-feira e de acordo com o vice de futebol, Dênis Abrahão, os jogadores foram afastados e podem não jogar mais com a camisa do clube gaúcho. A lista tem os laterais Guilherme Guedes e Léo Gomes, o zagueiro Paulo Miranda, o meia Jean Pyerre e os atacantes Léo Pereira, Luiz Fernando e Everton Cardoso.

Os dois primeiros da lista são jovens ainda. Guilherme Guedes tido como uma promessa na base do Grêmio, depois de uma passagem por empréstimo na Ponte Preta, ele retornou, mas não conseguiu se firmar. Ele tem 22 anos e fez 16 jogos com a camisa do Grêmio, marcou 1 gol. Ele tem contrato até dezembro de 2023. Léo Gomes é lateral-direito e está desde 2019 sem entrar em campo, devido a uma sequência de lesões. Ele veio do Boa Esporte, em 2017, a pedido de Renato Gaúcho. Ele disputou 77 partidas com a camisa do Grêmio e participou da conquista da última Libertadores do clube, em 2017. Durante sua passagem, fez 5 gols e estava atuando no time sub-23, para readquirir forma física. Ele tem 25 anos e contrato até dezembro de 2022.

Paulo Miranda é um nome experiente na lista que perdeu muito espaço no elenco atual, foram apenas 13 partidas na atual temporada. Ele chegou ao clube em 2018, depois de passar pelo Red Bull Salzburg e ter boas passagens por Bahia e São Paulo, aqui no Brasil. Ao todo foram 88 jogos com a camisa greimista, com 6 gols marcados. Ele tem 33 anos e contrato até dezembro de 2022.

Jean Pyerre é mais um afastado e este pode ser considerado uma surpresa! Aos 23 anos, ele já foi tratado como um dos melhores meias do país, chegando a ser cogitado na Europa, mas uma sequência de lesões minaram sua carreira. Suas atuações nesta temporada foram ruins e era um alvo de críticas por parte da torcida. Jean Pyerre disputou 141 jogos com a camisa do Grêmio e marcou 22 gols. Ele tem contrato até dezembro de 2023. Teve seu nome ligado ao Fluminense recentemente. 

Outro afastado, o garoto Léo Pereira tem 21 anos e chegou ao Grêmio no final do ano passado, após se destacar pela base do Ituano e do Corinthians. O rápido ponta ganhou ainda mais destaque depois de fazer um bom campeonato gaúcho, mas suas atuações foram piorando e ele foi perdendo espaço, já com o ex-treinador Luiz Felipe Scolari. Ele fez 37 jogos e marcou 6 gols com a camisa do Grêmio. Está emprestado pelo Ituano e seu passe está fixado em 600 mil, o que não deve acontecer, já que o jogador foi afastado.

Outro jogador emprestado que não vai mais ser aproveitado e deve voltar ao seu clube de origem é o ponta Luiz Fernando. Ele chegou ao Grêmio, na metade do ano passado, depois de estar se destacando pelo Botafogo. Ele disputou 51 jogos e marcou 3 gols com a camisa greimista. Luiz Fernando teve alguns problemas com a torcida durante sua passagem. Como seu contrato termina no fim deste ano, ele deve retornar ao Botafogo, seu clube de origem. Luiz Fernando tem 25 anos.

Por último, o experiente Éverton Cardoso, o veterano ponta de 33 anos, chegou ao Grêmio, no meio do ano passado, após uma troca que levou Luciano ao São Paulo. Ele chegou para substituir Everton Cebolinha que fora negociado com o Benfica, de Portugal. Depois de brilhar no Flamengo e ter uma passagem cheia de altos e baixos no São Paulo, ele chegou cheio de expectativas, mas nunca correspondeu e fez apenas 35 jogos e marcou apenas 2 gols. Seu contrato é válido até dezembro de 2022.

Eles se juntam a Victor Ferraz, Ricardinho, Pepê, Maicon e Pinares que deixaram o clube recentemente.