Diego Aguirre se aproxima da seleção uruguaia e deve deixar o Internacional

O treinador uruguaio é o mais cotado pela federação de seu país, após Marcelo Gallardo rejeitar a oferta. Ele está na segunda passagem pelo Inter.

Diego Aguirre se aproxima da seleção uruguaia e deve deixar o Internacional

O Internacional deve ir atrás de um novo treinador para 2022. Diego Aguirre, atual técnico, é o mais cotado para ser treinador da seleção uruguaia. As negociações estão avançadas e ele deve ser oficializado após o término do campeonato brasileiro. 

Aguirre foi jogador do Internacional e está na segunda passagem pelo colorado. Na primeira passagem, em 2015, ele foi campeão gaúcho e levou o time até a semifinal da Libertadores da América. Ele retornou nesta temporada, após o espanhol Miguel Angel Ramirez começar mal seu trabalho no Internacional. Aguirre assumiu o Inter na 6ª rodada do campeonato brasileiro, com o time em 13º lugar. Mesmo após ser eliminado para o Olímpia nas oitavas da Libertadores, ele foi mantido no cargo e conseguiu recuperar o clube no brasileirão.

Aguirre é considerado o treinador urguaio mais bem-sucedido de seu país, devido a seu bom nome no mercado brasileiro. Ele treinou o Atlético Mineiro e o São Paulo, além do Internacional. Antes de voltar ao Inter, chegou a ser procurado pela diretoria do Corinthians para assumir o clube, mas recusou a proposta. 

O Internacional tem dois nomes na pauta para substituir Aguirre. O argentino Juan Pablo Vojvoda, destaque do Fortaleza e Roger Machado estão na pauta do colorado.