EP Guerrilha (2021), da banda Ilustre Refém

Ilustre Refém traz fortes componentes alternativos, com pitadas Samba-rock em algumas batidas.

EP Guerrilha (2021), da banda Ilustre Refém

Direto da Zona Leste de São Paulo, surge um novo vento do rock alternativo. Vento esse, que segundo a própria banda, representa “algo muito parecido com o rock”. É com este desejo de ser diferente que surge o ILUSTRE REFÉM, banda que conta com Arthur Marinho, Gabriel Zambianco, Rendrick Duarte e Leonardo Ferri. 

Seu EP de estreia, Guerrilha, está em fase de finalização, mas tive acesso a 5 faixas que estarão nele e vamos trocar uma ideia sobre cada uma e sobre os próximos passos. Ilustre Refém traz fortes componentes alternativos, muito próximo de um Indie, com pitadas Samba-rock em algumas batidas, como ouvimos na faixa Por um dia

Guitarras marcadas e cruas, com um groove mais pegado, talvez pelo baixista fazer a maioria das vozes. Temas contemporâneos estão muito presente nas letras, que valorizam muito as incertezas, frustrações e futuro da vida destes garotos que vivem nas faixas dos 25 anos. 

Todas as preocupações, ansiedades e planos estão bastante presentes em todas as faixas, especialmente na faixa Fases, que contrapõe toda esta ansiedade que vivemos e pede paciência. E este paradoxo passa por todas as letras, algumas com uma pegada mais voltada às frustrações bem atuais de nossa atual realidade, especialmente na faixa Retardatário, que traz uma leitura das dificuldades de convivermos confinados há um tempo que chega a se tornar insuportável. 

A banda traz uma leitura que tem tudo para cair no gosto de um grupo razoável de pessoas que certamente compartilha da mesma visão de mundo. Algum polimento musical é necessário, muito normal nas demos e por isso dou valor a estes caras que disponibilizaram versões cruas para a gente ouvir e isso mostra a confiança desta galera em seu futuro na música.  É seguir se aperfeiçoando para conseguir permanecer neste mercado cada vez mais competitivo e digital. 

 

Siga Ilustre Refém no Instagram (@ilustrerefem) e acompanhe em breve a banda na programação da LED FM.