Guia NBA: Tudo o que você precisa saber sobre a temporada 2021/2022 do maior basquete do mundo

Um guia com todas as informações, todos os elencos e projeções da maior competição de basquete do mundo.

Guia NBA: Tudo o que você precisa saber sobre a temporada 2021/2022 do maior basquete do mundo

Tudo o que você precisa saber da nova temporada da NBA. A temporada especial de 75 anos da maior liga de basquete do mundo. Os maiores craques do mundo reunidos novamente para mais uma temporada cheia de emoções. Vamos conhecer os elencos e os prognósticos de cada um dos 30 times para a temporada que se inicia hoje.

Atlanta Hawks

A grande surpresa da temporada passada, o finalista do leste, Atlanta Hawks mantém sua base e fez poucos adições no seu jovem elenco. O antes interino, Nate McMillan renovou seu contrato por 5 anos com o time da Geórgia. Campeão da NBA, apenas uma vez, em 1958, quer repetir a boa campanha da temporada passada. O time deve classificar para os playoffs sem problemas, briga entre o 4º e 6º lugar, no leste.

Em se tratando de elenco o time conseguiu renovar com Kevin Huerter, Lou Williams e com o promissor John Collins. Além de ter dado um contrato máximo para sua estrela Trae Young, que é um armador acima da média.

Elenco:

Armadores: Trae Young, Lou Williams, Delon Wright, Sharife Cooper

Ala-armadores: Kevin Huerter, Bogdan Bogdanovic, Skylar Mays e Timothe Luwawu-Cabarrot

Alas: DeAndre Hunter, Cam Reddish e Solomon Hill

Alas-Pivô: John Collins, Danilo Galinari e Jalen Johnson

Pivôs: Clint Capela, Onyeka Okongwu e Gorgui Dieng.

Treinador: Nate McMillan

Provável Quinteto inicial: Trae Young, Bogdan Bogdanovic, DeAndre Hunter, John Collins e Clint Capela. Sexto-Homem: Danilo Galinari

Atlanta Hawks' Title Window May Close Sooner Than You'd Expect

Boston Celtics

O maior campeão da NBA, ao lado do Lakers, com 17 títulos, chega para mais uma temporada sem expectativa de título, mas o elenco montou um elenco mais coeso para esta temporada. O time tem capacidade de fazer melhor que na última temporada. O time trocou de treinador, depois de Brad Stevens foi promovido para presidente da franquia, trazendo o promissor Ime Udoka para o cargo. O time mais uma vez não deve ter problemas para chegar aos playoffs, deve ficar entre 5º e 8º lugar no leste. Apesar de ter reinado na década de 60 e 80, o time venceu a NBA pela última vez, em 2008. Mas, Jayson Tatum e Jaylen Brown são o futuro da franquia. 

O time fez uma off-season lenta, mas com movimentos importantes. Renovou com o armador Marcus Smart e com o pivô Robert Williams. Apostou na volta dos pivôs Al Horford e Enes Kanter, Dennis Schroder, Garrison Matthews, Juancho Hernangomez e Josh Richardson.

Elenco:

Armadores: Dennis Schroder, Marcus Smart, Payton Pritchard e Theo Pinson

Ala-armadores: Jaylen Brown, Josh Richardson, Romeo Langford e Garrison Mathews

Alas: Aaron Nesmith, Sam Hauser e Grant Williams

Alas-Pivô: Jayson Tatum, Juancho Hernangomez e Juwan Morgan

Pivôs: Al Horford, Enes Kanter, Bruno Fernando e Robert Williams

Treinador: Ime Udoka

Provável quinteto inicial: Dennis Schroder, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Robert Williams. Sexto-homem: Josh Richardson

Boston Celtics: Pontos FUNDAMENTAIS onde a equipe deve melhorar para a  temporada 2021-2022 da NBA - BsktBrasil

Brooklyn Nets

O time mais modinha das últimas temporadas, seguem como grandes favoritos, mas com muita polêmica fora das quadras. Dono de um time cheio de all-stars e com um trio peso-pesado com Durant, Harden e Irving, o time de NY, não vai ter Irving enquanto o jogador não se vacinar. O problema é que ele não parece disposto a isso. Mesmo sem Irving, opções não faltam para Steve Nash montar o Nets. O time jamais foi campeão, mas chegou na final duas vezes seguidas, em 2002 e 2003, liderados por Vince Carter e Jason Kidd. Neste momento, os holofotes são deles, que devem brigar para ficar entre 1º ou 2º lugar na conferência leste. 

Durante a free-agency o time teve uma ausência sentida, que foi o ala Jeff Green, mas foi buscar reposição com os veteranos Paul Millsap, Patty Mills e James Johnson. Blake Griffin renovou com a equipe e LaMarcus Aldridge voltou da aposentadoria para o time nova-iorquino. Steve Nash segue com muitas opções.

Elenco:

Armadores: Kyrie Irving, Patty Mills, Bruce Brown e Jevon Carter

Alas-amadores: James Harden, Cam Thomas e DeAndre Bembry

Alas: Kevin Durant, Joe Harris e Kessler Edwards

Alas-pivôs: LaMarcus Aldridge, Paul Millsap e Blake Griffin

Pivôs: Nicolas Claxton, James Johnson e Day'Ron Sharpe.

Treinador: Steve Nash

Provável quinteto titular: Kyrie Irving*, James Harden, Joe Harris, Kevin Durant e LaMarcus Aldridge. Sexto-homem: Blake Griffin. Sem Kyrie em ação, o time deve ser: James Harden, Joe Harris, Kevin Durant, Blake Griffin e LaMarcus Aldridge.

Previsão 2021/22 – Brooklyn Nets

Charlotte Hornets

O time que Michael Jordan é dono deve brigar por play-in assim como na última temporada. O time melhorou e tenta voltar aos play-offs de vez. Para isso tem seu armador Lamello Ball, como um armador que tem tudo para estar entre os grandes nomes da NBA em um futuro próximo. O time só chegou na NBA em 1988, e nunca sequer foi a uma final de conferência. Este não deve ser o ano de chegar na final, mas tem peças para fazer uma boa temporada. 

O time já tem uma mistura boa entre jovens promissores, como: Lamemllo Ball, P.J Washington e o rookie James Bouknight. Com jogadores experientes como: Mason Plumlee, Ish Smith e Gordon Hayward. A chegada de Kelly Oubre Jr. é um jogador que pode causar um impacto positivo na franquia. A renovação com Terry Rozier foi muito importante, por se tratar de um jogador que se encaixou muito bem no time. Miles Bridges ainda não chegou a um acordo de renovação e preocupa. A saída de Cody Zeller foi bem suprida e a troca por Devonte Graham, pode se mostrar eficaz. Em suma, o time é melhor que na última temporada, mas as perspectivas não mudaram muito.

Elenco:

Armadores: LaMello Bal e Ish Smith

Alas-armadores: Terry Rozier, James Bouknight e Scottie Lewis.

Alas: Gordon Hayward, Miles Bridges, Kelly Oubre Jr., Cody Martin e Wes Iwundu

Alas-pivôs: P.J. Washington, Kai Jones, Jalen McDaniels e Arnoldas Kubolka

Pivôs: Mason Plumlee, JT Thor, Vernon Carney Jr. e Nick Richards.

Treinador: James Borrego

Provável quinteto titular: LaMello Ball, Terry Rozier, Gordon Hayward, PJ Washington e Mason Plumlee. Sexto-homem: Kelly Oubre Jr.

NBA 30 dias, 30 times: Charlotte Hornets planeja voos mais altos com LaMelo  Ball | nba | ge

Chicago Bulls

O eterno time de Michael Jordan foi a sensação do período de transferências. Os Bulls gastaram dinheiro para voltar aos playoffs, desde a saída do GOAT, o time não conseguiu sequer chegar em uma final de conferência. O último título foi em 1998 e o máximo que conseguiram depois, foi chegar numa final de conferência de 2011, quando foram derrotados pelo Miami Heat. Foi o mesmo ano que Derrick Rose venceu o MVP da temporada. O time segue sendo treinado pelo ótimo Billy Donovan e não deve ter problemas para alcançar os play-offs, mas a briga deve ser entre 5º e 8º lugar, podendo até jogar um play-in. A defesa segue sendo um problema.

Na free-agency o time não poupou dinheiro e trouxe reforços de pompa. Zach Lavine não está mais sozinho como pontuador da franquia. Chegaram Alex Caruso, DeMar DeRozan, Derrick Jones Jr., Tony Bradley, Lonzo Ball e Matt Thomas. O time claramente tem um bom repertórrio ofensivo, mas tem problemas na defesa e isso pode ser um grande defeito durante a temporada.

Elenco:

Armadores: Lonzo Ball, Alex Caruso, Coby White, Ayo Dosunmu e Devon Dotson

Alas-armadores: Zach Lavine, Javonte Green, Matt Thomas e Etahn Thompson.

Alas: DeMar DeRozan, Troy Brown Jr., Derrick Jones Jr. e Stanley Johnson.

Alas-pivôs: Patrick Williams, Tyler Cook e Alize Johnson.

Pivôs: Nikola Vucevic, Tony Bradley, Daniel Oturu e Marko Simunovic

Treinador: Billy Donovan

Provável quinteto titular: Lonzo Ball, Zach Lavine, DeMar DeRozan, Patrick Williams e Nikola Vucevic. Sexto-Homem: Alex Caruso

Previsão 2021/22 – Chicago Bulls

Cleveland Cavaliers

O time que LeBron libertou parece não se encontrar sem o astro, mas agora o núcleo jovem tem ficado melhor a cada ano. Com boas expectativas para o futuro. O time tem obrigação de fazer bons jogos, mas não devem chegar aos play-offs, sonhando alto com um 10º lugar para tentar chegar via play-in. Mas o desenvolvimento dos jogadores é muito interessante. Um time que não costuma errar nos drafts, pegou Evan Mobley nesta temporada, que deve apresentar um salto de qualidade na franquia. O time campeão de 2016, em uma virada histórica vai indo muito bem no seu rebuild. O treinador J.B. Bickerstaff segue comandando a franquia de Ohio.

Na free-agency o time foi discretos, mas fez bons movimentos. Renovou com o pivô Jarrett Allen que deve ser o futuro do garrafão do time. Trouxe Ricky Rubio para a armação, Ed Davis para a reserva e Lauri Markkanen, via troca. A notícia ruim é que não conseguiu trocar Kevin Love e seu contrato altíssimo e nem renovar com Collin Sexton, que parece mais fora que dentro da franquia. 

Elenco:

Armadores: Darius Garland, Ricky Rubio e Kevin Pangos

Alas-armadores: Collin Sexton, Dylan Windler, Denzel Valentine, RJ Nembhard

Alas: Isaac Okoro, Cedi Osman e Lamar Stevens

Alas-pivôs: Evan Mobley, Lauri Markkanen, Kevin Love e Dean Wade

Pivôs: Jarrett Allen, Ed Davis e Tacko Fall

Treinador: J.B. Bickerstaff

Provável quinteto titular: Darius Garland, Collin Sexton, Isaac Okoro, Evan Mobley e Jarrett Allen. Sexto-homem: Ricky Rubio

Cleveland Cavaliers: 2021, 2022 drafts could turn CLE into one of better  up-and-coming teams

Dallas Mavericks

O time do fenômeno Luka Doncic tem tentado dar um passo a mais e atrair outras estrelas, mas ainda está complicado. Com um oeste cada vez mais forte o time deve brigar entre 5º e 8º lugares. A franquia sofreu um grande baque com a saída do lendário treinador Rick Carlisle, que conquistou o único time da franquia em 2011, com Jason Kidd e Dirk Nowitzki em estado de graça. O substituto de Carlisle, foi o ex-jogador Jason Kidd. Ele vinha sendo auxiliar no Lakers e já dirigiu sem sucesso, o Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks. O play-off deve ser certo, mas a Doncic-dependência deve continuar nesta temporada.

O time fez um mercado tranquilo. Conseguiu renovar com Tim Hardaway Jr., além do contrato máximo para Doncic. Reggie Bullock, depois de boa temporada no Knicks, chegou no time. Frank Ntilinika, vindo do mesmo Knicks, tenta respirar novos ares e se mostrar um jogador útil. O time só perdeu Josh Richardson e  JJ Redick de ausências sentidas.

Elenco:

Armadores: Luka Doncic, Jalen Brunson, Frank Ntilinika, Carik Jones e JaQuori McLaughlin

Alas-armadores: Trey Burke e Josh Green

Alas: Tim Hardaway Jr., Reggie Bullock, Sterling Brown e Eugene Omoruyi

Alas-pivôs: Kristaps Porzingis, Dorian Finney-Smith, Maxi Kleber e Feron Hunt

Pivôs: Dwight Powell, Boban Marjanovic, Willie Cauley-Stein e Moses Brown

Treinador: Jason Kidd

Provável quinteto titular: Luka Doncic, Tim Hardaway Jr., Reggie Bullock, Kristaps Porzingis e Dwight Powell. Sexto-homem: Jalen Brunson

NBA: Dallas Mavericks 108 x 93 Los Angeles Lakers | globoesporte / basquete  / nba | ge

Denver Nuggets

O time do atual MVP da NBA, Nikola Jokic, vem para mais uma temporada da NBA, como uma das forças do competitivo oeste. Mesmo sem poder contar com o seu armador Jamal Murray, que ainda se recupera de lesão. A franquia de Denver tem um elenco muito forte e cheio de opções, mas que com todas as movimentações do oeste, podem ficar para trás, em relação a outras equipes. Em 2020, assim como em 2004, repetiu sua melhor campanha, ao chegar na final da conferência. O time mudou pouco e tem um treinador muito competente, Michael Malone.

Na free-agency trataram de renovar com Austin Rivers, Michael Porter Jr. e Aaron Gordon. Todos jogadores importantes. Jeff Green chegou, depois de grande temporada no Brooklyn Nets. A perda mais sentida foi o ala-pivô Paul Millsap. O time pode sonhar com um 4º lugar do oeste, mas a briga deve ser entre o 5º a 8º lugar.

Elenco:

Armadores: Jamal Murray, Monte Morris, Facundo Campazzo, Nah'Shon Hyland e Markus Howard

Alas-armadores: Austin Rivers, PJ Dozier, Matt Ryan e Davon Reed

Alas: Michael Porter Jr., Will Barton e Vlatko Cancar

Alas-pivôs: Aaron Gordon, JaMychal Green, Jeff Green, Zeke Nnaji e Petr Cornelie

Pivôs: Nikola Jokic, Bol-Bol e Tarik Black

Treinador: Michael Malone

Provável quinteto titular: Jamal Murray, Will Barton, Michael Porter Jr., Aaron Gordon e Nikola Jokic. Sexto-homem: Monte Morris

The Playoffs - PRÉVIA NBA 2021-2022: #6 Denver Nuggets

Detroit Pistons

O tri-campeão da NBA, tem como principal desafio desenvolver os jovens. O time vive um processo de reconstrução e a grande meta e chegar onde der e de repente, conseguir outra boa escolha de draft para o ano que vem. Cade Cunningham, primeira escolha geral deste ano, é o jogador que indica o futuro da franquia. O time foi bicampeão com os bad boys, em 1989 e 1990. Em 2004, quando ninguém esperava, foram campeões novamente. Comandados por Chauncey Billups e Ben Wallace. Desde então a franquia teve poucos bons momentos e agora tem a chance de voltar oas melhores dias, com sua reconstrução. Dwayne Casey renovou seu contrato e vai seguir comandando a equipe. Ele é um treinador experiente e capaz de levar o Detroit aos melhores dias. 

A  franquia fez um mercado bem discreto e focou nos jovens jogadores. Jerami Grant é o grande destaque do time e ganha a ajuda de Cunningham. O time trouxe Kelly Olynyk e Trey Lyles. Isaiah Stewart, Saddiq Bey e Luka Garza são os jovens de destaque deste time.

Elenco:

Armadores: Cade Cunningham, Killian Hayes, Cory Joseph, Frank Jackson e Saben Lee

Alas-armadores: Josh Jackson, Hamidou Diallo e Rodney McGruder

Alas: Jerami Grant, Saddiq Bey e Chis Smith

Alas-pivôs: Kelly Olynyk, Isaiah Livers, Trey Lyles e Jamorko Pickett

Pivôs: Isaiah Stewart e Luka Garza

Treinador: Dwayne Casey

Provável quinteto titular: Killian Hayes, Cade Cuningham, Saddiq Bey, Jerami Grant e Isaiah Stewart.

How far can the Detroit Pistons go in the 2021-2022 NBA season?

Golden State Warriors

O Golden State deve voltar a brigar pelo título nesta temporada. Klay Thompson e Steph Curry podem voltar a jogar juntos a partir de janeiro. Steve Kerr deve voltar a ter sua dupla dinâmica de volta e com o retorno de Andre Iguodala, terá quatro dos cinco titulares que participaram do tri-campeonato recente (2015, 2017 e 2018). O time dono de 6 títulos, este ano voltam a ser favoritos e uma preocupação para as outras equipes. Com certeza são um dos grandes candidatos e forças do oeste. Ainda mais sendo treinados por um grande como Kerr e tendo Curry no elenco.

Na free-agency o time trouxe Andre Iguodala de volta, depois de passar por Miami. Otto Porter Jr. e Nenmanja Bjelica chegaram para dar opções de banco. Jordan Poole evoluiu na pré-temporada e deve ter mais minutos. Wiseman na sua segunda temporada deve evoluir. Kuminga foi um dos bons prospectos do draft. Wiggins com menos responsabilidade se mostra um acerto nesse badalado time de San Francisco.

Elenco:

Armadores: Stephen Curry e Chris Chiozza

Alas-armadores: Klay Thompson, Jordan Poole, Moses Moody, Damon Lee e Langston Galloway

Alas: Andrew Wiggins, Otto Porter Jr., Andre Iguodala e Juan Toscano-Anderson

Alas-pivôs:  Draymond Green, Jonathan Kuminga e Nenmanja Bjelica

Pivôs: Kevon Looney e James Wiseman

Treinador: Steve Kerr

Provável quinteto titular: Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Draymond Green e Kevon Looney. Sexto-homem: Jordan Poole

NBA 30 dias, 30 times: confira a prévia da temporada 2021-2022 | nba | ge

Houston Rockets

O time do Texas depois de anos brigando plo título, partiu para o rebuild, trocou o ídolo James Harden para o Nets e vai focar no desenvolvimento dos jovens. O draft dessa temporada, já dá mostras que o desenvolvimento pode ser melhor que o calculado. O time que já conquistou duas vezes seguidas a NBA, em 1994 e 1995. Chegou na final de conferência pela última vez em 2018. Mas agora, os caminhos apontam para o desenvolvimento dos jovens e chegar onde der. Jalen Green é um prospecto muito interressante. Stephe Silas vai para sua segunda temporada como head coach do time de Houston. 

No mercado o time foi bem discreto e realmente focou em manter os jovens do time. Daniel Theis chegou com um contrato gordo, para proteger o garrafão do time. Chris Wood deve continuar sendo a principal aposta. John Wall tem um acordo para ser trocado pela franquia, troca esta que pode render flexibilidade de cap e futuras escolhas de draft. Eric Gordon, House Jr. também podendo serem trocados também, o time pode ficar ainda mais jovem.

Elenco:

Armadores: Kevin Porter Jr., DJ Augustin e John Wall

Alas-armadores: Jalen Green, Eric Gordon, Armoni Brooks, Josh Christopher e Daishen Nix

Alas: Jaee'Sean Tate, David Nwaba, Danuel House Jr. e Anthiny Lamb

Alas-pivôs: Chris Wood e Kenyon Martin Jr.

Pivôs: Daniel Theis, Alperen Segun e Usman Garuba.

Treinador: Stephen Silas

Provável quinteto titular: Kevin Porter Jr., Jalen Green, Jae'Sean Tate, Chris Wood e Daniel Theis. Sexto-homem: Eric Gordon

Vai começar! Veja o Favoritômetro do LANCE! para a temporada 2021/2022 da  NBA - Esportes - R7 Lance

Indiana Pacers

A principal mudança do time de Indiana é no banco de reservas. Nate Bjorjkanen não convenceu e deixou o time. A equipe deve ficar brigar por posições entre 7º e 10º lugar, tendo que passar pelo play-in. O time mudou muito pouco nos últimos anos. Trazer o Rick Carlisle de volta, foi um grande acerto da diretoria de Indiana. O time jamais foi campeão e o mais perto que chegou foi ter ido a final em 2000, com o time que tinha Reggie Miller como grande líder. Este ano não deve chegar na final, mas Carlisle pode fazer um grande trabalho a longo prazo.

O time fez uma free-agency bem modesta e o grande movimento foi ter adquirido Torey Craig, que veio do Phoenix. Malcolm Brogdon renovou seu contrato, assim como Caris LeVert. TJ. Warren deve voltar nesta temporada o que seria muito importante. Sabonis segue evoluindo e Myles Turner é um ótimo protetor de aro. Com Craig e Chris Duarte, vindo do draft, o time ganha opções de banco. 

Elenco:

Armadores: Malcolm Brogdon, TJ McConnell, Brad Wanamaker, Nate Hinton e Duane Washington Jr.

Alas-armadores: Caris LeVert, Chris Duarte, Jeremy Lamb, Kelan Martin, Keifer Seikes, terry taylor e DeJron Jarreau.

Alas: TJ Warren, Justin Holiday, Torey Craig e Oshae Brissett

Alas-pivôs: Domantas Sabonis e Isaiah Jackson

Pivôs:  Myles Turner e Goga Bitadze

Treinador: Rick Carlisle

Provável quinteto titular: Malcolm Brogdon, Caris LeVert, TJ Warren, Domantas Sabonis e Myles Turner. Sexto-homem: Chris Duarte

NBA 30 dias, 30 times: Indiana Pacers mira ano mais saudável para voltar  aos playoffs | nba | ge

Los Angeles Clippers

O time conseguiu chegar na final de conferência pela primeira vez, na sua temporada de 50 anos. Com Kawhi e Paul George renovados, o time está meio fora dos holofotes neste temporada, mas nunca pode-se descartar um time que tenha Kawhi, Ibaka, Paul George e Eric Bledsoe. O time achou soluções dentro do elenco para buscar a virada na série contra o Utah Jazz. Terence Mann, Reggie Jackson e Nicolas Batum foram exemplos de achados. Tyron Lue segue para mais uma temporada no time da Califórnia.

Na free-agency, o Clippers não foi tão agressivo como outrora, mas renovou com Batum, Kawhi, Paul George, Terence Mann e Reggie Jackson. Trocou Pat Beverley por Eric Bledsoe e ainda trouxe Justuce Winslow. Kawhi deve perder o início da temporada com uma lesão no joelho. A briga deve ser entre o 4º e o 8º lugar no concorrido oeste.

Elenco:

Armadores: Eric Bledsoe, Reggie Jackson e Jason Preston

Alas-armadores: Paul George, Luke Kennard, Keon Johnson, Brandon Boston Jr., Amir Coffey e Jay Scruub

Alas: Kawhi Leonard, Terance Mann, Justice Winslow e George King

Alas-pivôs: Marcus Morris, Nicolas Batum, Harry Giles e Moses Wright

Pivôs: Ivica Zubac, Serge Ibaka e Isaiah Hartenstein

Treinador: Tyronn Lue

Provável quinteto titular: Tyronn Lue

The LA Clippers outlook for the 2021-2022 after the elimination of the NBA  Playoffs 2021

Los Angeles Lakers

O time do King LeBron reformulou totalmente o time, depois de uma temporada aquém das expectativas. O time que já conquistou 17 vezes a NBA e foi campeão pela última vez em 2019 tem time para ir em busca de outro título. LeBron recrutou muitos jogadores experientes, mas que ainda tem lenha para queimar. O time vai ter que saber dosar a os minutos, para evitar lesões e desgastes entre os jogadores. Horton-Tucker, um dos mais novos do elenco, já se machucou e deve perder uma boa parte da temporada. Frank Vogel segue comandando a equipe, depois de um trabalho bem criticado na temporada passada, ele vai provar que ainda é o treinador campeão de duas temporadas atrás. 

Na free-agency foram muito agressivos. Russel Westbrook veio em uma troca contra o Wizards. Nunn, Carmelo, Malik Monk, Wayne Ellington, Kent Bazemore e Trevor Ariza chegaram. Avery Bradley, Rajon Rondo e Dwight Howard voltam para o Lakers. DeAndre Jordan chegou depois de passagem apagada por Brooklyn, Dallas e Knicks.

Elenco:

Armadores: Russel Westbrook, Kendrick Nunn, Rajon Rondo, Avery Bradley e Trevelin Queen

Alas-armadores: Wayne Ellington, Malik Monk, Talen Horton-Tucker, Austin Reaves, Chaundee Brown

Alas: Sekou Doumbouya, LeBron James, Trevor Ariza, Cameron Oliver e Kent Bazemore

Alas-pivôs: Anthony Davis e Carmelo Anthony

Pivôs: DeAndre Jordan e Dwight Howard

Treinador: Frank Vogel

Provável quinteto titular: Russel Westbrook, Wayne Ellington, LeBron James, Trevor Ariza e Anthony Davis. Sexto-homem: Carmelo Anthony

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors: Onde assistir ao jogo da NBA ao  vivo na TV e Online

Memphis Grizzlies

O subestimado elenco do Memphis, que ano passado conseguiu voltar aos playoffs, deve continuar nesta briga por play-offs. O elenco é jovem, mas tem muito potencial. Ja Morant é um craque que deve evoluir cada vez mais. O time nunca foi campeão, é uma das franquias mais novas da NBA, entrando na liga só em 1995 e se mudando de Vancouver para Memphis, já em 2002. O time conseguiu chegar na final de conferência em 2013, com Zach Randolph, Mike Conley e Marc Gasol. Taylor Jenkins segue no comando do time, sempre fazendo bons trabalhos.

Na free-agency houve uma troca de Jonas Valanciunas por Steven Adams, Jaren Jackson Jr. renovou seu contrato de rookie. Kris Dunn e Jarrett Culver chegaram também. Time é muito subestimado e pode chegar de novo aos play-offs.

Elenco:

Armadores: Ja Morant,  De'Anthony Melton, Tyus Jones e Kris Dunn

Alas-armadores: Desmond Bane, Jarrett Culver, John Konchar, Sean McDermott e Sam Merrill

Alas: Dillon Brooks, Kyle Anderson, Ziaire Williams e Yves Ponds

Alas-pivôs: Jaren Jackson Jr., Brandon Clarke, Santi Aldama e Romeo Weems

Pivôs: Steven Adams, Xavier Tillmann e Killian Tillie

Treinador: Taylor Jenkins

Provável quinteto titular: Ja Morant, Dillon Brooks, Kyle Anderson, Jaren Jackson Jr. e Steven Adams. Sexto-homem: Desmond Bane

The Playoffs - PRÉVIA NBA 2021-2022: #21 Memphis Grizzlies

Miami Heat

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Miami fez uma boa reformulação no seu elenco. Hoje é um dos favoritos para a conquista do título. O time foi finalista da NBA em 2019, e já conseguiu ser campeão três vezes, a última em 2013. A franquia segue comandada por Erik Spoelstra, que é um dos mais competentes de toda a liga. O time deve brigar pelas 3 primeiras posições do leste, junto com Milwaukee, Philadelphia e Brooklyn. O elenco mais curto, pode ser um fator negativo.

O time trouxe o aramdor Kyle Lowry, os alas-pivôs PJ Tucker e Markieff Morris. Conseguiu renovar com Duncan Robinson, Victor Oladipo, Dewayne Dedmon e o veteraníssimo Udonis Haslem, que vai para a 21ª temporada no time da Flórida. Jimmy Butler e Bam Adebayo tem agora, a companhia de um grande armador, Kyle Lowry.

Elenco:

Armadores: Kyle Lowry, Tyler Herro, Gabe Vincent e JaVonte Smart

Alas-armadores: Duncan Robinson, Victor Oladipo, Max Strus, Marcus Garrett, Dru Smith e DJ Stewart

Alas: Jimmy Butler, Caleb Martin e KZ Okpala

Alas-pivôs: PJ Tucker, Markieff Morris e Micah Porter

Pivôs: Bam Adebayo, Dewayne Dedmon, Udonis Haslem e Omer Yurtseven

Treinador: Erik Spoelstra

Provável quinteto titular: Kyle Lowry, Duncan Robinson, Jimmy Butler, PJ Tucker e Bam Adebayo

The Playoffs - PRÉVIA NBA 2021-2022: #8 Miami Heat » The Playoffs

Milwaukee Bucks

O atual campeão da NBA segue muito forte e agora Giannis Antetokoumpo já provou que está no hall dos grandes da liga e tirou esse peso de cima dele. O trio com Jrue Holiday e Khris Middleton funcionou muito bem. A franquia segue como favorita para o bi-campeonato! O treinador Mike Budenholzer balançou, mas depois do título, renovou o seu contrato e tem estabilidade no cargo. A equipe conseguiu ser campeã depois de 50 anos, algo que o estado Wisconsin comemorou e muito.

No mercado a equipe renovou com o xodó Bobby Portis, extendeu o contrato com Jrue Holiday e trouxe Grayson Allen e George Hill. A ausência mais sentida será o ala-pivô PJ Tucker, que foi para Miami. Semi Ojeleye e Rodney Hood chegaram para melhorar as opções de banco.

Elenco:

Armadores: Jrue Holiday, George Hill, Justin Robinson e Tremont Waters

Alas-armadores: Donte DiVicenzo, Grayson Allen, Pat Connaughton, Rodney Hood e Elijah Bryant

Alas: Khris Middleton, Jordan Nwora, Thanasis Antetokoumpo e Georgios Kalaitazadakis

Alas-pivôs: Giannis Antetokoumpo, Semi Ojeleye, Sandro Memukelashvili, Johnny O'Bryant

Pivôs: Brook Lopez, Bobby Portis e Javin DeLaurier

Treiandor: Mike Budenholzer

Provável quinteto titular: Jrue Holiday, Donte DiVicenzo, Khris Middleton, Giannis Antetokoumpo e Brook Lopez. Sexto-homem: Bobby Portis

The outlook for Milwaukee Bucks for 2021-2022 after becoming NBA champion |  NBA.com Argentina

Minnesota Timberwolves

O time de Minnesota entra em mais uma temporada com um elenco interessante no papel, mas que não dá liga e não sai do lugar. Com talentos com D'Angelo Russell e Karl Anthony-Towns, a equipe não pode ser tratada como um elenco horrível, mas no competitivo oeste, a franquia não consegue sair do lugar. Chris Finch chegou no meio da temporada passada e conseguiu melhorar um pouco a situação da franquia. O time jamais chegou em uma final, a melhor campanha foi a final de conferência em 2004, com o time comandado pelo craque Kevin Garnett. No ano seguinte, o time partiu para um rebuild e desde então, foram poucas participações em pós-temporada. Neste ano, a briga deve ser para chegar no play-in e quem sabe, atingir um play-offs.

No mercado, a equipe renovou com Malik Beasley e Jaden McDaniels, peças importantes para o elenco. Trouxeram Pat Beverley, um grande defensor e o ala-pivô Taurean Prince, que veio por troca. O argentino Leandro Bolmaro, draftado no ano passado, se junta ao elenco da franquia nesta temporada. Anthony Edwards, deve evoluir ainda mais na sua segunda temporada.

Elenco:

Armadores: D'Angelo Russell, Patrick beverley, Jordan McLaughlin e McKinley Wright IV

Alas-armadores: Anthony Edwards, Malik Beasley e Jaylen Nowell

Alas: Josh Okogie, Leandro Bolmaro e Jake Layman

Alas-pivôs: Jaden McDaniels, Taurean Prince, Jared Vanderbilt e Nathan Knight

Pivôs: Karl Anthony-Towns e Naz Reid

Treinador: Chris Finch

Provável quinteto titular: D'Angelo Russell, Anthony Edwards, Josh Okogie, Jaden McDaniels e Karl Anthony-Towns. Sexto-homem: Malik Beasley

Previsão 2021/22 – Minnesota Timberwolves

New York Knicks

A franquia de Nova Iorque teve uma grande temporada passada. Voltou aos play-offs, após 7 anos, teve o treinador da temporada e o jogador que mais evoluiu, Julius Randle. O time caminha em um caminho muito diferente do que aconteceu nos últimos anos. Sem pensar em trazer all-stars, a equipe buscou jovens promissores e apostou em jogadores menos conhecidos que deram certo. Tom Thibodeau é um treinador que mudou a história da franquia no ano passado, com uma das melhores defesas da NBA. Julius Randle evoluiu muito e Derrick Rose chegou para dar a ofensividade que faltava. O time é uma das forças do leste, já que o time melhorou em relação a temporada passada. Deve brigar entre 4º e 6º lugar na conferência. O time não vence um título desde 1973 e não chega em uma final desde 1999.

No mercado a franquia só perdeu Reggie Bullock, que era titular. Renovou com Derrick Rose, Taj Gibson, Alec Burks e Nerlens Noel. Extendeu o contrato de Julius Randle. E buscou Kemba Walker e Evan Fournier que estavam em Boston. Por mais que não sejam grandes nomes no papel, mas as opções para a armação são DRose e Kemba Walker, o titular do ano passado era Elfrid Payton, então a equipe ganha muito em qualidade.

Elenco:

Armadores: Kemba Walker, Derrick Rose e Miles McBride

Alas-armadores: Evan Fournier, RJ Barrett, Immanuel Quickley, Alec Burks e Quentin Grimes

Alas: Kevin Knox e Wayne Selden

Alas-pivôs: Julius Randle, Obi Toppin e Jericho Sims

Pivôs: Nerlens Noel, Mitchell Robinson e Taj Gibson

Treinador: Tom Thibodeau

Provável quinteto titular: Kemba Walker, Evan Fournier, RJ Barrett, Julius Randle e Mitchell Robinson. Sexto-homem: Derrick Rose.

The Playoffs - PRÉVIA NBA 2021-2022: #15 New York Knicks

New Orleans Pelicans

O time de Nova Orleans fez uma grande mexida no seu elenco para esta temporada. Buscando sempre melhorar o time, para satisfazer as vontades de sua estrela Zion Williamson. O time jamais foi campeão e sequer chegou na final de conferência. Vai tentar chegar nos play-offs esta temporada. Zion ainda não jogou um jogo de play-offs, mesmo sendo uma das grandes esperanças da liga para o futuro. A franquia trocou de treinador mais uma vez, Willie Green terá sua primeira experiência como treinador, após ser auxiliar de Monty Williams em Phoenix. A equipe tem um time capaz de chegar no play-in e aí sim brigar por uma vaga na pós-temporada.

A free-agency foi bem movimantada. Devonte Graham chegou em uma troca, a mesma foram que trouxeram Garett Temple e Tomas Satoransky. Jonas Valanciunas chegou para ser o grande parceiro de Zion no garrafão. Josh Hart renovou seu contrato e vai ser importante na rotação. O time conta com o brasileiro Didi, que deve passar a ter mais oportunidades nesta temporada.

Elenco:

Armadores: Devonte Graham, Tomas Satoransky, Kira Lewis Jr. e Jose Alvarado

Alas-armadores: Nickeil Alexander-Walker, Trey Murphy, Josh Hart e John Petty Jr.

Alas: Brandon Ingram, Garrett Temple, Naji Marshall, Didi, Herb Jones e Daulton Holmes

Ala-pivô: Zion Williamson

Pivôs: Jonas Valanciunas, Jaxson Hayes e Willy Hernangomez

Treinador: Willie Green

Provável quinteto titular: Devonte Graham, Trey Murphy, Brandon Ingram, Zion Williamson e Jonas Valanciunas. Sexto-homem: Alexander-Walker

The Playoffs - PRÉVIA NBA 2021-2022: #17 New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder

O time vem para mais uma temporada em reconstrução com muitos jovens, a ordem é desenvolver. O time está cheio de picks de draft para os próximos anos e é um time que historicamente sabe draftar, só olhar para quem a franquia já escolheu, foram apenas 3 MVPs da liga: Kevin Durant, James Harden e Russell Weestbrook. Mark Daignealut segue comandando a reconstrução. São muitos garotos, para tentar voltar ao time que conseguiu ser finalista em 2012. A briga nessa temporada não deve ser por nada muito importante. Desenvolver os jovens e conseguir escolhas altas no próximo draft.

Na free-agency não houve muitos movimentos. Apenas a extesão com Shai Gilgeous-Alexander, a renovação com Mike Muscala e a chegada de Derrick Favors. De resto é o elenco mais jovem da NBA.

Elenco: 

Armadores: Josh Giddey, Theo Maledon, Tre Mann, Ty Jerome e Vit Krejci

Alas-armadores: Shai Gilgeous-Alexander, Aaron Wiggins e Paul Watson

Alas: Luguentz Dort, Gabriel Deck e Kenrich Williams

Alas-pivôs: Darius Bazley, Alekesej Pokusevski, Isaiah Roby e Jeremiah Earl-Robinson

Pivôs: Derrick Favors e Mike Muscala

Treinador: Mark Daigneault

Provável quinteto titular: Josh Giddey, Shai Gilgeous-Alexander, Lu Dort, Darius Bazley e Derrick Favors. Sexto-homem: Theo Maledon

The Playoffs - PRÉVIA NBA 2021-2022: #30 Oklahoma City Thunder

Orlando Magic

A franquia de Orlando na metade da temporada passada decidiu partir para o rebuild. Apostando nos jovens que já tinham e somando as escolhas do draft. Eles abriram mão de Nikola Vucevic, Aaron Gordon e Evan Fournier. A ordem agora e desenvolver os jovens e contando com a volta dos machucados, Markelle Fultz e Jonathan Isaac. O time foi muito bem no draft e sonho é voltar a achar jogadores como Shaq e Dwight Howard, que fizeram história na franquia. O time não disputa a final da NBA desde 2009. Jamahl Mosley assume a equipe em sua primeira experiência como treinador. O objetivo é desenvolver o núcleo jovem e deve ficar nas últimas posições do leste.

No mercado o time fechou com o pivô Robin Lopez. Renovou com Wendell Carter Jr. e Moritz Wagner. E agora conta com um time recheado de jovens como Jalen Suggs, Franz Wagner, RJ Hampton e Cole Anthony. O núcleo jovem é bem interessante.

Elenco:

Armadores: Jalen Suggs, RJ Hampton, Markelle Fultz e Michael Carter-Williams

Alas-armadores: Terence Ross, Cole Anthony, Gary Harris e E'Twaun Moore

Alas: Franz Wagner e Ignas Brazdeikis

Alas-pivôs: Jonathan Isaac e Chuma Okeke

Pivôs: Wendell Carter Jr., Mo Bamba, Robin Lopez e Moritz Wagner

Treinador: Jamahl Mosley

Provável quinteto titular: Jalen Suggs, Cole Anthony, Gary Harris, Franz Wagner e Wendell Carter Jr. Sexto-homem: Markelle Fultz

Orlando Magic 2021-2022 schedule announced - Orlando Pinstriped Post

Philadelphia 76ers

A franquia da Philadelphia tem um elenco muito qualificado e cheio de opções, mas com uma grande interrogação e polêmica nos bastidores. Isso porque, seu principal armador, Ben Simmons, solicitou uma troca e até agora não entrou em acordo com nenhuma equipe para troca. Ele se recusou a jogar a pré-temporada e até uma visita dos ex-companheiros. Sem ele, o time perde um grande defensor, mas já tem um promissor Tyrese Maxey ganhando minutos. Doc Rivers vai para sua segunda temporada comandando o time. Temporada passada foi líder da conferência na temporada regular e chegou nas semis do leste. O time foi campeão pela última vez em 1983 e a última final foi no longe 2001, com Allen Iverson. O time deve brigar pelo topo do leste e se conseguir uma boa troca por Simmons, o elenco pode até melhorar. Título é um pouco improvável, mas longe de ser impossível.

Na free-agency o time tratou de renovar com Korkmaz e Danny Green e foi buscar Andre Dummond e Shaquille Harrison para completar elenco. No mais, segue apostando na sua base com Seth Curry, Joel Embiid e Tobias Harris.

Elenco:

Armadores: Ben Simmons, Tyrese Maxey, Jaden Springer e Grant Riller

Alas-armadores: Seth Curry, Matisse Thybulle, Shake Milton, Furkan Korkmaz, Isaiah Joe e Shaquille Harrison

Alas: Danny Green, Georges Niang e Aaron Henry

Alas-pivôs: Tobias Harris e Paul Reed

Pivôs: Joel Embiid, Andre Drummond e Charles Bassey

Treinador: Doc Rivers

Provável quinteto titular: Tyrese Maxey, Seth Curry, Danny Green, Tobias Harris e Joel Embiid

Joel Embiid sofre lesão no joelho e preocupa Sixers

Phoenix Suns

O atual vice-campeão da NBA, continua sendo uma das forças da liga. Monty Williams vai para sua terceira temporada no banco de reservas do time. O elenco que já era bom foi reforçado e deve brigar pelo título novamente. Na temporada regular, pode brigar tranquilamente pelas primeiras posições. O time foi vice-campeão pela terceira vez e tem um time forte para tentar o tão sonhado título da NBA.

No mercado a franquia não perdeu ninguém tão relevante. Trouxe o Landry Shamet e JaVale McGee, duas peças que aumentam a qualidade do banco de reservas. Elfrid Payton e Chandler Hutchinson chegam para completar a rotação. O time renovou com Chris Paul e Mikal Bridges, titulares absolutos e ainda conseguiram a extensão com Cameron Payne.

Elenco:

Armadores: Chris Paul, Cameron Payne, Elfrid Payton e Chasson Randle

Alas-armadores: Devin Booker e Landry Shamet

Alas: Mikal Bridges, Cameron Johnson, Chandler Hutchison e Abdel Nader

Alas-pivôs: Jae Crowder, Dario Saric, Frank Kaminsky e Jalen Smith

Pivôs: DeAndre Ayton e JaVale McGee

Treinador: Monty Williams

Provável quinteto titular: Chris Paul, Devin Booker, Mikal Bridges, Jae Crowder e DeAnder Ayton. Sexto-homem: Landry Shamet

Esquenta NBA 20/21! Análise sobre o Phoenix Suns | Playmaker Brasil

Portland Trail Blazers

Finalista do oeste em 2018, o time veio perdendo relevância gradativamente nas últimas temporadas. Mesmo que ainda conte com o craque Damian Lillard, o time não conseguiu manter o nível e se enfraqueceu. Nesta temporada, deve brigar pelas últimas vagas de playoffs ou play-in. Houve uma troca de comando: Terry Stotts deu lugar para Chauncey Billups, que foi um craque de Detroit e Denver. Terá sua primeira temporada como Head Coach. O time tem um título em 1979, com Bill Walton e até chegou a ser finalista em 1992, com Clyde Drexler, mas perdeu para o Bulls de Michael Jordan. O time é o que tem a maior sequência de classificações aos playoffs seguidas, com 8 participações.

No mercado o time perdeu Carmelo Anthony e Derrick Jones Jr. As reposições não foram na mesma altura, chegaram Cody Zeller, Ben McLemore e Larry Nance Jr.  Por outro lado, Norman Powell renovou e vai ser muito importante para ajudar Lillard e companhia.

Elenco:

Armadores: Damian Lillard, Anfernee Simons, Quinn Cook e Dennis Smith Jr.

Alas-armadores: CJ McCollum, Ben McLemore e CJ Elleby

Alas: Norman Powell, Nassir Little, Tony Snell e Keljin Belvins

Alas-pivôs: Robert Covington, Larry Nance Jr., Greg Brown III, Trendon Watford, Patrick Patterson

Pivôs: Jusuf Nurkic, Marquese Chriss e Cody Zeller

Treinador: Chauncey Billups

Porvável quinteto titular: Damian Lillard, CJ McCollum, Norman Powell, Robert Covington e Jusuf Nurkic. Sexto-homem: Larry Nance Jr.

One goal for each Portland Trail Blazers starter for 2021-2022 NBA season

Sacramento Kings

O time que está a mais tempo sem jogar a pós-temporada da NBA, o Sacramento Kings, não joga um play-offs desde 2007. Para isso o time segue apostando em jovens e em um elenco com mais opções. Luke Waton, mesmo criticado vai para sua terceira temporada no comando técnico da equipe. O time só foi campeão em 1951, quando ainda jogava em Cincinatti. O mais próximo que chegou da final da NBA, foi em 2001, quando perderam a polêmica final do oeste para o Lakers. Nesta temporada o time parece um pouco melhor que o do ano passado, mas isso não é garantia de play-offs. A franquia deve brigar por uma das vagas de play-in.

No mercado renovou com o astro De'Aaron Fox que deve evoluir ainda mais na sua quarta temporada. Richaun Holmes também renovou. Tristan Thompson e Alex Len chegaram para reforçar o garrafão e a escolha do draft Davion Mitchell, promete ser uma boa opção.

Elenco:

Armadores: De'Aaron Fox, Tyrese Haliburton e Davion Mitchell

Alas-armadores: Buddy Hield, Terence Davis e Jahmi'Us Ramsey

Alas: Harrison Barnes, Maurice Harkless e Robert Woodard

Alas-pivôs: Marvin Bagley, Chimezie Metu e Louis King

Pivôs: Richaun Holmes, Alex Len, Tristan Thompson, Neemias Queeta e Damian Jones.

Treinador|: Luke Walton

Provável quinteto titular: De'Aaron Fox, Tyrese Haliburton, Harrison Barnes, Marvin Bagley e Richaun Holmes. Sexto-homem: Buddy Hield

The Playoffs - Tyrese Haliburton está fora do restante da temporada com  problemas no joelho esquerdo

San Antonio Spurs

Um dos times mais vencedores das últimas temporadas, o Spurs vem na sua reconstrução. Apostando em uma nova leva de jogadores para retomar o protagonismo. O time deve brigar por uma vaga no play-in mais uma vez. Gregg Popovich segue comandando a equipe, indo para sua 24ª temporada como head coach. O time não chega em uma final de NBA desde 2014, quando venceu seu último título. De lá para cá muita coisa mudou. Mas o time segue tendo seus 6 títulos.

No mercado, o time perdeu DeMar DeRozan, Patty Mills e Rudy Gay. Trouxe Doug McDermott, Bryn Forbes e Zach Collins. Thaddeus Young e Al-Farouq Aminu chegaram na troca por DeRozan. Jakob Poettl renovou seu contrato e Keldon Johnson deve ter mais chances para evoluir, assim como Dejounte Murray.

Elenco:

Armadores: Dejounte Murray, Tre Jones e Josh Primo

Alas-armadores: Derrick White, Loonie Walker IV e Bryn Forbes

Alas: Keldon Johnson, Devin Vassell, Joe Wisekamp e Keita Bates-Diop

Alas-pivôs: Doug McDermott, Thaddeus Young, Zach Collins e Al-Farouq Aminu

Pivôs: Jakob Poettl, Drew Eubanks e Jock Landle

Treinador: Gregg Popovich

provável quinteto titular: Dejounte Murray, Derrick White, Keldon Johnson, Doug McDermott e Jakob Poettl. Sexto-homem: Zach Collins

The NBA has released the Spurs' 2021-2022 regular season schedule -  Pounding The Rock

Toronto Raptors

A franquia estará de volta em sua casa nesta temporada. Por causa da pandemia, na temporada passada, o time mandou suas partidas em Tampa, na Flórida. Agora reencontrando sua calorosa torcida, Toronto vem em reconstrução. Nick Nurse vai para sua quarta temporada na equipe e terá um time mais jovem para desenvolver. O time não deve repetir a histórica campanha de 2019, que terminou com o caneco da NBA. A briga deve ser para chegar no play-in, entre 9º e 10º lugar. Mas, o importante é desenvolver seus jovens para depois alçar vôos mais altos.

Na free-agency, o time foi discreto, mas perdeu seu maior jogador: o armador Kyle Lowry, trocado para Miami. Goran Dragic e Prechious Achiuwa chegaram a equie. Expectativa alta sobre o rookie Scottie Barnes. Gary Trent Jr. renovou seu contrato e vai ser importante. Chris Boucher e Yuta Watanabe também renovaram. Pascal Siakam e Fred VanVleet serão os guis de nesse novo Toronto Raptors.

Elenco:

Armadores: Goran Dragic, Malachi Flynn, Delano Bolton e David Johnson

Alas-armadores: Fred VanVleet, Gary Tren Jr. e Svi Mykhailiuk

Alas: OG Annunoby, Scottie Barnes, Yuta Watanabe, Isaac Bonga e Justin Champagnie

Alas-pivôs: Pascal Siakam e Sam Dekker

Pivôs: Chris Boucher, Khen Birch e Precious Achiuwa

Treinador: Nick Nurse

Provável quinteto titular: Goran Dragic, Fred VanVleet, OG Annunoby, Scottie Barnes e Pascal Siakam. Sexto-homem: Gary Trent Jr.

Toronto Raptors 2021-22 schedule breakdown: Key games, dates, and season  preview - Raptors HQ

Utah Jazz

O melhor time da competição na temporada regular, tem tudo para repetir a boa campanha, mas chegar mais longe desta vez. O elenco ganhou profundidade e pode tranquilamente ser um finalista de conferência, com certeza, briga pelas primeiras posições no oeste. Quinn Snyder segue comandando a franquia que não chega numa final desde 1998. O clube segue em busca do seu primeiro e tão sonhado título.

No mercado, não tiveram grandes perdas, mas trataram de renovar com o sexto-homem do ano passado Jordan Clarkson e renovaram com seu armador titular, Mike Conley. Royce O'Neale renovou também. Chegaram Hassan Whiteside e Eric Paschall, duas aquisições qualificam o elenco e aumentam as opções de Quinn Snyder. Uma das forças do Oeste.

Elenco:

Armadores: Mike Conley, Jordan Clarkson e Jared Butler

Alas-armadores: Donovan Mitchell, Joe Ingles, Trent Forest, Miye Oni, MaCio Teague e Derrick Alston Jr.

Alas: Royce O'Neale, Bojan Bogdanovic, Rudy Gay e Elijah Hughes

Alas-pivôs: Eric Paschall e Malik Fitts

Pivôs: Rudy Gobert, Hassan Whiteside, Udoka Azubuike e Marques Bolden

Treinador: Quinn Snyder

Provável quinteto titular: Mike Conley, Donovan Mitchell, Royce O'Neale, Bojan Bogdanovic e Rudy Gobert. Sexto-homem: Jordan Clarkson

Utah Jazz: 2021-2022 NBA Western Conference Preview

Washington Wizards

A franquia da capital norte-americana quer repetir a dose e voltar aos play-offs. Mesmo sem Russell Westbrook que foi trocado para o Lakers, os feiticeiros conseguiram manter um elenco forte e a sua principal estrela. Wes Unseld Jr. assume o cargo de treinador pela primeira vez na carreira. Ele que é filho do GOAT do Wizards Wes Unseld, que guiou a franquia para seu único título em 1978, tem a missão de melhorar defensivamente o elenco e chegar aos play-offs. O time deve brigar pelo play-in, algo entre 8º e 10º lugar.

O time deve apostar no desenvolvimento dos jovens, Rui Hachimura e Deni Avidija. Mas, com as chegadas de Montrezl Harrell, Kentavious Caldewll-Pope e Kyle Kuzma (envolvidos na trcoa que levou Westbrook para Los Angeles) o time tem boas opções de banco, Spencer Dinwiddie chega para ser titular, depois de amadurecer muito em Brooklyn. Sem contar na renovação com Daniel Gafford e com o brasileiro Raulzinho, que tiveram boa temporada passada. O time tem mais peças na rotação e conseguiram manter seu craque Bradley Beal.

Elenco:

Armadores: Spencer Dinwiddie, Raulzinho, Aaron Holiday e Cassius Winston

Alas-armadores: Bradley Beal, KCP e Jordan Schakel

Alas: Deni Avidija, Kyle Kuzma, Corey Kispert e Jordan Goodwin

Alas-pivôs: Rui Hachimura, Davis Bertans, Isaiah Todd e Anthony Gill

Pivôs: Daniel Gafford, Thomas Bryant, Monstrezl Harrell e Jay Huff

Treinador: Wes Unseld Jr.

Provável quinteto titular: Spencer Dinwiddie, Bradley Beal, KCP, Rui Hachimura e Daniel Gafford. Sexto-homem: Davis Bertans

2021-22 Washington Wizards season preview: Roster changes, depth chart, key  storylines and games to watch | NBA.com Australia | The official site of  the NBA 

Nosso guia fica por aqui! Para mais informações sobre esportes, acompanhe nosso portal, ou acompanhem o Apita Rock, de Segunda a sexta, das 12h às 14h! Não percam as novidades.