Hammerfall anuncia novo álbum, 'Hammer of Dawn'

Álbum foi produzido pelo colaborador de longa data Fredrik Nordström

Os metalheads suecos do Hammerfall lançarão seu décimo segundo álbum de estúdio, Hammer Of Dawn, em 25 de fevereiro de 2022 via Napalm Records. O videoclipe oficial do primeiro single e faixa-título do LP, foi filmado no parque de diversões Liseberg em Gotemburgo com o diretor Patric Ullaeus, já pode ser visto aqui no seu portal da Led FM.

Oscar Dronjak, guitarrista da banda, comenta: "A música em si foi inicialmente concebida na Alemanha durante a turnê World Dominion, com o resto do trabalho sendo feito em casa. Eu imediatamente sabia que isso tinha potencial para ser algo importante, e quando Joacim adicionou suas melodias vocais, nós dois sentimos que seria o single perfeito, com substância e poder, mas também um que você não pode parar de cantar quando a música desaparece."

Cans acrescenta: "Já tivemos a ideia de gravar um vídeo no lendário parque de diversões Liseberg há 20 anos. Mas como qualquer boa garrafa de champanhe, essa ideia precisava descansar e amadurecer antes de entrar em ação. E, porra, estou feliz que esperamos! Juntamente com o diretor Patric Ullaeus criamos algo único e surpreendente que me deixa de boca aberta toda vez que eu assisto. Você pode realmente dizer que nós não tocamos juntos por quase dois longos e intermináveis anos. Somos tão fortes quanto um bando de lobos famintos no vídeo, prontos para triturar e entregar o evangelho do heavy metal!"

Como uma das principais forças do heavy metal, o Hammerfall dominou não apenas as paradas de álbuns suecos, mas as paradas de álbuns em toda a Europa ao longo de sua extensa carreira, enquanto ganhava o status de ouro três vezes. Diante da difícil tarefa de divulgar o último álbum de estúdio da banda, Dominion, álbum este que os fãs e críticos saudaram como um dos melhores lançamentos da banda, o Hammerfall enfrentou coletivamente o desafio de frente e entregou o que muitos ouvintes iniciais preveêm como o melhor álbum de metal de 2022 e talvez o ponto mais alto do catálogo dos suecos.

Cans ainda diz sobre o novo álbum: "É difícil descrever em palavras o quão extremamente feliz e orgulhoso estou sobre o resultado de Hammer Of Dawn. Foi uma luta, com certeza, mas no final conseguimos e entregamos um álbum sólido, vital e positivo. Todos estão no auge do seu jogo e juntos criamos mais um marco na história do Hammerfall. Mal posso esperar para cantar essas músicas ao vivo com todos nossos irmãs e irmãos, Os Templários do Aço!"

Dronjak acrescenta: "Passamos muito tempo criando as músicas para este álbum, principalmente devido ao coronavírus, mas também porque começamos a trabalhar no material muito cedo. Isso é definitivamente evidente no resultado, a atenção aos detalhes é muito grande. Outra coisa que é bastante palpável é o nível de energia, levando em conta o tempo de inatividade extremo e forçado que todos nós tivemos que suportar durante a pandemia. A atmosfera no estúdio era descontraída e a falta de estresse criou o ambiente de trabalho perfeito para aumentar o calor quando a luz vermelha acendeu. Era fácil atingir o pico quando era preciso, já que não havia distrações externas ou prazos imediatos. Este álbum é um produto da pandemia em alguns aspectos, mas o mais importante é uma afirmação forte de que estamos experimentando o ponto alto em nossa criatividade no momento. Eu já disse isso antes: o Hammerfall nunca soou melhor do que agora!"

Tracklist:

01. Brotherhood
02. Hammer Of Dawn
03. No Son Of Odin
04. Venerate Me
05. Reveries
06. Too Old To Die Young
07. Not Today
08. Live Free Or Die
09. State Of The W.I.L.D.
10. No Mercy

Hammer Of Dawn foi produzido pelo colaborador de longa data Fredrik Nordström (In Flames, Opeth), que lidou com a mixagem, masterização, gravação de bateria, compartilhando a responsabilidade de gravar as guitarras e baixos com Pontus Norgren e Oscar Dronjak. Jacob Hansen (Volbeat) produziu os vocais principais.