Microsoft compra a Activision Blizzard na maior aquisição da história

A Microsoft adquiriu a desenvolvedora de games Activison Blizzard, em uma fusão que deve afetar bastante o mercado de games no mundo.

Microsoft compra a Activision Blizzard na maior aquisição da história

Por: ei Nerd 

Foi a maior transação da história da empresa fundada por Bill Gates, que com isso, se torna a terceira maior desenvolvedora de games do mundo, além de trazer para sua plataforma Xbox alguns grandes títulos do momento.

Veja também:  Após Sony revelar controle do PlayStation 5, Microsoft exibe o do Xbox Series X
A negociação foi fechada no astronômico valor de 68,7 bilhões de dólares, que para efeitos de comparação, é equivalente ao PIB de alguns países pequenos, como Gana, na África.

Agora, a Microsoft detém o controle de franquias como World of Warcraft, Call of Duty, Overwatch, Diablo e muitos outras.

A fusão das empresas ainda depende de outras burocracias e permissões e deve ser finalizada só em 2023. No entanto, a primeira polêmica já surgiu: Bobby Kotick, diretor da Activision Blizzard, deve ser mantido no cargo.

Ele é alvo de várias denúncias de assédio moral e misoginia no ambiente de trabalho e setores do governo americano, bem como desenvolvedores e outras empresas já pressionam a Microsoft a demiti-lo.

Sobre a Microsoft
A Microsoft foi fundada em 1975 por Paul Allen e Bill Gates, que permanece até hoje como consultor técnico.

A empresa é uma das pioneiras na expansão dos computadores pessoais, sendo lembrada por alguns dos softwares mais usados em todo o mundo, como o sistema operacional Windows.

Ela ganhou notoriedade entre os anos 80 e 90, quando seus sistemas operacionais, acompanhados de pacotes de programas para escritório, o Microsoft Office, transformaram os computadores pessoais (PCs) em uma verdadeira revolução digital.

A Microsoft também se dedica a outros ramos da tecnologia, atuando como vanguarda em vários deles.

Desde 2001, criou o Xbox, plataforma de games que segue até hoje rivalizando com o PlayStation, da Sony.

Seu desenvolvimento nessa área tem melhorado consideravelmente, dando espaço para mais inovações e avanços em gráficos e jogabilidade, além de equipamentos.

Em 2019, o valor de mercado da Microsoft ultrapassou 1 trilhão de dólares.
 

Microsoft compra a Activision Blizzard na maior aquisição da história (einerd.com.br)