Resultados da Champions League desta terça (28)

Terça-feira é dia de Champions e hoje não faltaram surpresas e gols na rodada

Resultados da Champions League desta terça (28)
Foto: Reuters

Esta terça-feira (28) foi de Champions League! Foram oito partidas e 20 gols marcados, houve só um empate e quatro vitórias dos visitantes e três vitórias dos mandantes. Um fato curioso é que onde teve vitória de mandantes, os visitantes não marcaram.

No primeiro jogo da rodada, o Ajax venceu o Besiktas da Turquia por 2x0. Os gols foram marcados por Berghuis e pelo artilheiro da Champions, o centroavante Sebastian Haller. Antony, convocado para a seleção de Tite, fez boa partida, jogando mais pelo meio que pela ponta. O outro brasileiro do elenco, David Neres entrou aos 25 do segundo tempo e teve atuação discreta. O time holandês segue 100% na competição, enquanto o time turco conhece a segunda derrota.

Champions: Antony tem boa atuação, Ajax vence e garante liderança

No mesmo horário se enfrentaram Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e Internazionale de Milão. A partida terminou empatada em 0x0. A legião brasileira do time ucraniano foi bem melhor, mas não conseguiu furar a retranca italiana. O goleiro dos donos da casa, Pyatov, ainda salvou as oportunidades de gols dos italianos. As duas equipes chegam a 1 ponto no grupo, já que ambas haviam perdido na primeira rodada.

Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empatam sem gols pela Champions | LANCE!

No primeiro jogo do segundo horário, os alemães do Borussia Dortmund venceram os portugueses do Sporting por 1x0. O cometa Haaland, sensação do clube alemão não jogou, coube ao holandês Dony Malen fazer o gol da vitória dos aurinegros. O Borussia vai 6 pontos, enquanto os portugueses seguem zerados.

Borussia Dortmund vence Sporting pela Champions League e chega a seis  pontos no Grupo C - Jogada - Diário do Nordeste

O belga Club Brugge segue surpreendendo no grupo dos ricos Manchester City e PSG. Os belgas venceram por 2x1 os alemães do RB Leipzig, na Alemanha. O Leipzig abriu o placar com o francês Nkunku, logo aos 5 minutos, mas sofreram a virada ainda no primeiro tempo. Os tentos belgas foram de Hans Vanaken e Mats Rits. Os belgas chegam a 4 pontos, enquanto o Leipzig segue zerado.

Onde assistir ao vivo a RB Leipzig x Club Brugge, pela Champions League? |  Goal.com

Pelo grupo da morte, o Liverpool não teve dó do Porto e fez 5x1, mesmo jogando no Estádio do Dragão. O trio de ataque do Liverpool participou ativamente do placar, Firmino marcou 2, Mané mais 2 e Salah guardou 1. O gol dos portugueses foram do iraniano Mehdi Taremi. O Liverpool chegou a sua segunda vitória, enquanto o Porto tem 1 ponto.

Liverpool goleia Porto e mantém 100% de aproveitamento na Champions League  - Jogada - Diário do Nordeste

Na Itália, Milan e Atletico de Madrid fizeram uma partida emocionante, mas os espanhóis venceram por 2x1, com o gol da vitória saindo nos acréscimos. O Milan abriu o placar, aos 20 minutos com Rafael Leão e dominava a partida, até que o volante Kessié foi expulso ainda no primeiro tempo e a tática italiana desmoronou. O Atletico de Madrid marcou o primeiro gol aos 40 do segundo tempo, com Griezmann e virou aos 52 com Luis Suárez de pênalti. Os espanhóis chegam a 4 pontos e os italianos se complicam na lanterna do grupo.

A Hora do Jogo: Atlético de Madrid tem leve favoritismo contra o Milan, na  Champions League | TNT Sports

Na maior surpresa da rodada, o surpreendente Sheriff venceu o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu por 2x1. Com grande atuação do goleiro Athanasaidis que conseguiu segurar tudo o que foi em direção dele, menos o pênalti bem cobrado por Benzema. O gol da vitória dos moldavos foram aos 44 do segundo tempo, para silenciar o barulhento Bernabéu. Os tentos foram marcados por Yakhshiboev e Thill. Com esse placar, o azarão do grupo, lidera com 6 pontos, o Real é o vice-líder com 3 pontos.

No jogo mais aguardado da rodada, o PSG bateu o Manchester City de Pep Guardiola. O time francês ainda contestado por não engrenar, teve uma atuação segura e saiu vencendo logo aos 8 minutos com Gueye. Depois, de sofrer bola na trave dos ingleses, o PSG soube matar o jogo, com o primeiro gol do craque Lionel Messi, o primeiro dele com a camisa do clube francês. Esse resultado leva os franceses para a liderança do grupo, equanto os ingleses ficam na terceira posição com 3 pontos.

PSG x Manchester City - Melhores momentos e resultado

Amanhã tem mais uma rodada que promete pegar fogo!