Saxon anuncia álbum Carpe Diem e lança primeiro single

Previsão é da chegada nas lojas em 4 de fevereiro de 2022 via Silver Lining Music

O Saxon lançará seu 23º álbum de estúdio, Carpe Diem, em 4 de fevereiro de 2022 via Silver Lining Music. Composto por 10 faixas repletas de riffs e a pegada tradicional, baseia-se em uma variedade de ingredientes da carreira para deixar o fã sem saber qual é o lançamento mais dinâmico dos últimos anos.

"Tudo começa com o riff", diz o vocalista e co-fundador Biff Byford. "Se o riff fala comigo, então estamos a caminho. É um álbum muito intenso, e isso tudo se resume ao fato de que a essência de uma grande música de metal é o riff que começa, e este álbum tem um monte deles."

Ao que tudo indica, este é o Saxon em seu estado mais puro e definitivo; agressivamente desfilando a bandeira do metal puro e implorando aos fãs antigos e novos para se reunirem e celebrarem o melhor do Saxon quanto do próprio gênero.

"Em latim, significa 'aproveitar o dia' e acho que é uma coisa bacana para se dizer", continua Biff. "É o que os romanos costumavam dizer uns aos outros regularmente, aparentemente. Sem nunca ter conhecido um, eu não saberia dizer se é verdade (risos). Mas vamos fazer a turnê mundial de Carpe Diem, pois o álbum e a música tem o mesmo nome e é uma coisa tão poderosa de se dizer."

"Eu amo músicas rápidas como Princess of the Night e 20.000 Feet, e eu tento trazer esse estilo do Saxon para a música de agora, mas com um estilo mais moderno. Não parecemos uma banda antiga nos discos porque não estamos sentados no nosso sucesso passado, estamos sempre tentando fazer um ótimo álbum."

"Foram dois anos difíceis porque tive o ataque cardíaco em setembro de 2019, então as coisas pararam um pouco para a banda. E então o Covid bateu dois ou três meses depois, mas felizmente, começamos a escrever e gravar este álbum antes da pandemia. Fizemos a bateria na Alemanha e as guitarras em vários lugares. Eu estava escrevendo muito enquanto estava na cama do hospital, e passamos muito tempo organizando as ideias que todos nós tínhamos. Eu acho que é um álbum muito intenso, e talvez parte dessa intensidade venha da frustração de não poder fazer nada noesse período"

Lista de faixas "Carpe Diem":

01. Carpe Diem (Seize The Day)
02. Age Of Steam
03. The Pilgrimage
04. Dambusters
05. Remember The Fallen
06. Super Nova
07. Lady In Gray
08. All For One
09. Black Is The Night
10. Living On The Limit