Shang-Chi confirmado para ser lançado apenas nos cinemas pela Disney

Shang-Chi confirmado para ser lançado apenas nos cinemas pela Disney

O CEO da Disney, Bob Chapek, confirma que o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, dos Estudios Marvel, será lançado apenas nos cinemas em 3 de setembro. O segundo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel está programado para apresentar Simu Liu como o herói titular, Shang-Chi. Como foi confirmado pelo título do filme e mostrado nos trailers do filme Shang-Chi, os Dez Anéis também serão explorados depois que eles foram apresentados pela primeira vez no filme do Homem de Ferro de 2008. Shang-Chi também apresentará corretamente o vilão da Marvel Comics O Mandarin, depois que o nome do personagem foi usado em Homem de Ferro 3 – apenas para que fosse revelado que ele era uma marionete nos planos de Aldrich Killian. Isto posto, há muito o que se esperar em Shang-Chi.

No entanto, há especulações sobre se Shang-Chi irá para o Disney+ Premier Access com lançamento híbrido de cinema e streaming. No último ano, a Disney lançou alguns de seus filmes direto para o Disney+, seja de graça ou com o custo adicional do Premier Access, ou optou por lançar filmes no Disney+ Premier Access no mesmo dia dos cinemas – como foi o caso da Viúva Negra da Marvel Studios em julho. À medida que os casos de COVID aumentam nos EUA como resultado da variante Delta, muitos estão procurando ver como a Disney lidará com seus lançamentos de outono, particularmente Shang-Chi.

Hoje, a Disney confirmou que Shang-Chi será lançado apenas nos cinemas em 3 de setembro. Chapek explicou que é essencialmente tarde demais para alterar a forma com que Shang-Chi será lançado. Ele disse: "Achamos que será uma experiência interessante para nós, porque só teremos uma janela de 45." Ele continua: "por causa das mudanças praticamente de última hora seria impossível", para mover Shang-Chi para um streaming híbrido e lançamento nos cinemas.