Spiritbox anuncia álbum de estreia - Eternal Blue

Spiritbox continua sua jornada inexorável rumo ao estrelato com um novo single e anúncio de álbum de estreia

Spiritbox anuncia álbum de estreia - Eternal Blue

A banda de pós-metalcore Spiritbox anunciou detalhes de seu aguardado álbum de estreia. Eternal Blue foi lançado em 17 de setembro via Rise Records.

O álbum estará disponível em CD e vinil mas seja rápido: as edições limitadas e pacotes estão vendendo rápido.

"Estamos orgulhos por lançar nosso álbum", diz a cantora Courtney LaPlante. "É um corpo de trabalho que acumulamos há mais de dois anos. Ter o processo de gravação suspenso por tanto tempo devido à pandemia me fez ver que eu nunca mais posso ter a experiência de rastrear um álbum como garantido nunca mais.

"Devo dizer que, embora nunca tenhamso tido a intenção de esperar tanto tempo para fazer esse disco, acho que ajudou as músicas a se tornarem mais fortes. Estou tão feliz com cada música, que gostaria de poder lançar cada uma como single e com um videoclipe. Todos refletem diferentes momentos e influências em nossas vidas".

"Tivemos tempo suficiente para lançar exatamente a música que gostaríamos de lançar ao mundo, sem necessidade de compromisso. Cada nota e cada sílaba é a música que sempre sonhamos fazer e estamos muito orgulhosos dela."

A banda também lançou um novo single, Secret Garden..

"Acho que esse é o momento mais assustador que já tive em lançar uma música", diz LaPlante, "porque percebo que à medida que continuamos lançando músicas em formato único, os ouvintes podem começar a assumir que tipo de banda somos, e ficam alarmados quando não atendemos a essas suposições. Eu quero continuar a mostrar a fluidez que é inerente à música pesada, e mesmo que isso seja apenas uma parte de um corpo inteiro de trabalho que pode não soar exatamente como essa música, é uma música que amamos e somos obcecados. Eu celebro a variação. Secret Garden é excitante para mim, por essa razão. Estou com medo, mas animada, como se estivesse prestes a cair em uma montanha-russa, e estou abraçando isso."