Tudo o que você precisa saber sobre o Emmy 2021

Maior premiação da televisão será realizada domingo, 19 de setembro

Tudo o que você precisa saber sobre o Emmy 2021

Por: Jovem Nerd

Considerada a maior premiação da televisão, o Emmy 2021 será realizado neste domingo (19), escolhendo as melhores produções da TV e também das plataformas de streaming.

Após uma cerimônia mista em 2020, com alguns apresentadores presencialmente e os indicados em suas casas, o evento de 2021 será totalmente presencial, seguindo o avanço da vacinação contra a COVID-19 nos EUA.

Para deixar você pronto para o evento, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre o Emmy 2021.

Data, hora e onde assistir

O Emmy 2021 será realizado em 19 de setembro. No Brasil, a cerimônia será transmitida nos canais por assinatura TNT e TNT Séries.

A partir das 20h30, o canal começa o Esquenta TNT, com transmissão simultânea nas redes sociais. A ideia é mostrar a chegada ao tapete vermelho e ter os primeiros comentários sobre a cerimônia.

Já a entrega dos prêmios em si começa às 21h, com transmissão ao vivo e comentários de Aline Diniz e Michel Arouca. Para quem não tem TV por assinatura, a TNT vai continuar com os comentários sobre o evento ao vivo no YouTube, Twitter e Facebook com a participação de nomes como Valentina Pulgarin, Patricia Gomes, Natalia Bridi, Fabio Gomes e PH Santos.

Nos EUA, a cerimônia será apresentada pelo comediante Cedric the Entertainer, da série A Boa Vizinhança (The Neighborhood).

Como será a cerimônia?

Como dito acima, a cerimônia de 2021 vai ser presencial, diferente de 2020, em que os indicados receberam os prêmios em suas casas. Apesar disso, o evento terá algumas mudanças por conta da pandemia de COVID-19: a cerimônia será ao ar livre, no L.A. Live Event Deck, que fica atrás do Microsoft Theater.

Além disso, a Academia vai exigir teste negativo de Covid e comprovante de vacinação de todos os convidados.

Quem está indicado?

The Crown e The Mandalorian são as séries mais indicadas do ano, com 24 categorias cada.

A série de Star Wars concorre a prêmios como Melhor Série Dramática e Melhor Ator Convidado em Série Dramática, para Carl Weathers e Timothy Olyphant.

Já The Crown, considerada a queridinhas das premiações desde sua primeira temporada, aparece em categorias principais, como Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, entre outras.

Confira os indicados ao Emmy 2021

Também é interessante citar WandaVision, produção da Marvel que aparece logo atrás, com 23 indicações, incluindo Melhor Minissérie ou Antologia, Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV, Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV, além de categorias técnicas.

Já sobre as plataformas, a HBO foi a mais indicada do ano, com 130 nomeações, e a Netflix aparece em seguida, com 129 categorias. O Disney+ teve 71 nomeações.

Ganhadores do Creative Arts

Por ter uma grande quantidade de categorias, o Emmy é separado em duas grandes premiações: o Primetime Emmy Awards, que será realizado neste domingo (19) e o Creative Arts, que já foi entregue e é focado nas categorias técnicas.

Neste evento, WandaVision se tornou a primeira série da Marvel a ganhar um Emmy, conquistando os prêmios de Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção científica, Melhor Design de Produção em Série (meia-hora) e Melhor Canção Original (“Agatha All Along”).

Além da produção, o Creative Arts também premiou O Gambito da Rainha, The Crown e The Mandalorian – confira a lista.

Apostas

Focando nas categorias principais, há disputas apertadas no Emmy deste ano, mas vamos focar nas três principais: Melhor Minissérie ou Antologia, Melhor Série de Comédia e Melhor Série Dramática. Em minissérie, concorrem:

WandaVision
The Underground Railroad
O Gambito da Rainha
Mare of Easttown – favorita
I May Destroy You – favorita

Embora os fãs da Marvel estejam torcendo por WandaVision, há um páreo difícil com O Gambito da Rainha, que segue como destaque em premiações; Mare of Easttown, muito elogiada na temporada, e I May Destroy You, que conta uma história forte e é estrelada por Michaela Coel. As duas últimas seguem como as favoritas na categoria. Já em comédia, estão no páreo:

Ted Lasso – favorita
Pen15
O Método Kominsky
The Flight Attendant
Black-ish
Hacks
Cobra Kai
Emily em Paris

Falando sobre popularidade, são interessantes as presenças de Cobra Kai e Emily em Paris na lista, mas as duas seguem longe do prêmio. A favorita mesmo é Ted Lasso, da Apple TV+, que está surpreendendo nos últimos anos e teve uma segunda temporada muito elogiada. Para finalizar, em série dramática, o maior prêmio da noite, concorrem:

The Boys
Bridgerton
The Crown – favorita
The Handmaid’s Tale
Lovecraft Country
The Mandalorian
Pose
This Is Us

Mais uma vez é interessante ressaltar como o Emmy tentou ser mais popular em 2021, trazendo indicações mais conhecidas, como The Mandalorian e Bridgerton. Lovecraft Country e The Handmaid’s Tale tiveram boas temporadas e foram elogiadas pela crítica, mas, novamente, será a história da Família Real que vai levar o prêmio. The Crown teve uma de suas melhores temporadas ao contar o começo da história da princesa Diana e deve ser a maior premiada da noite, inclusive nas categorias de atuação.

Tudo o que você precisa saber sobre o Emmy 2021 - NerdBunker (jovemnerd.com.br)